sábado, 21 de janeiro de 2012

Ração Humana

Você já deve ter ouvido falar em Ração Humana e também deve ter visto esse tipo de produto já pronto para venda em farmácias de manipulação ou clínicas de estética.  Mas você sabe mesmo como ela funciona? 


Ela é composta por diferentes ingredientes ricos em fibra que regulam o intestino e cooperam na desintoxicação do organismo.  Além disso, aumenta a resistência, controla diabetes e colesterol.  Ela também ajuda a emagrecer, mas sozinha não faz milagre: Faça exercícios físicos sempre e principalmente quando estiver em processo de perda de peso, aí então você notará os resultados. 


Cada pessoa tem uma necessidade específica e por isso é interessante procurar um nutricionista que vai te orientar corretamente como e quais ingredientes são apropriados para você.  Veja abaixo alguns dos ingredientes e como eles agem no seu organismo:


Linhaça: Rica em ômega 3, ômega 6 e gorduras monoinsaturadas que em conjunto, ajudam a combater o LDL, mal colesterol.  Ameniza também os sintomas da TPM e menopausa.  Aumenta a atividade do sistema imunológico.


Fibra de Trigo: Estimula a movimentação do intestino, favorecendo a eliminação das toxinas e combate a prisão de ventre.


Aveia: Muito utilizada também em produtos de beleza, ela envolve as moléculas de gordura, dificultando a absorção das mesmas pelo organismo.  Regula o sistema nervoso, fortalece a pele e cabelos. 


Soja: Tonifica o sistema nervoso; auxilia na redução do colesterol no sangue e também na prevenção e tratamento de canceres.


Açúcar Mascavo:  Como ela não passa pelo processo de refinamento, mantém as vitaminas e sais minerais da cana de açúcar: ferro, magnésio, cálcio e fósforo.  


Não exagere na ingestão da ração humana.  Mesmo ela sendo saudável, ingerida em grande quantidade ela pode trazer complicações para sua saúde.  A dosagem ideal é de uma a duas colheres de sopa por dia, misturadas com água, leite, suco ou salada de frutas. 


Veja mais clicando aqui.  











Um comentário:

  1. Olá Aline... Muito bom essa matéria...
    Super importante o que você salientou, a respeito de cada pessoa tem uma quantidade adequada de consumo. É necessário um estudo sobre o histórico alimentar da pessoa, sobre doenças que a pessoa tenha para ajustar a quantidade certa de ração humana...
    Parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou crítica.