quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quero ficar loira!

Agora que você está decidida a descolorir seus cabelos, veja as dicas da minha colorista Daniela Campos, da Cabelo e Companhia,  para que você não cometa erros e que possa cuidar bem das suas madeixas loiras! 


1. Meu cabelo nunca recebeu nenhum tipo de tintura ou química, posso fazer a descoloração?
 pode sim...mais é sempre legal lembrar que precisamos procurar um ótimo profissional, pois toda e qualquer química resseca os fios e com a ajuda de um bom profissional é possível fazer e não danifi-los muito.
2. Quais os riscos de fazer a descoloração em casa?
A descoloração resseca os cabelos porque ela abre as cutículas dos fios para fazer a limpeza de cor. Se o produto não for de qualidade e o tempo de aplicação não for respeitado, você corre o risco de ficar com o cabelo manchado.
 3. De quanto em quanto tempo devo retocar as raízes?
Para manutenção das luzes recomenda-se o retoque a cada 3 meses. Agora se você esta em processo pra ficar loira platinada o tempo pode ser reduzido.  Fica a dica: Intercale hidratações e cauterizações e tente segurar um tempo maior de uma descoloraçao pra outra, pois ao termino de todo o processo os fios ficam ressecados e feios. Eu levei 1 ano e meio pra ficar loira, e mesmo assim vivo nas hidratações). Quando atingir o tom desejado, o retoque pode ser feito uma vez por mês.
4. Quais os cuidados necessários para quem frequenta piscina com tratamento de sal ou cloro?
É indispensavel pra qualquer tipo de cabelo quando for ficar exposto principalmente ao sol usar protetor solar próprio para cabelos, mas lembrando que o vento também tem um efeito de ressecar os fios.
5. Como proteger meus cabelos quando vou à praia? 
Os procedimentos sao os mesmo pra todos tipos de cabelos e cores quando vamos a praia e piscina.
 6. Posso descolorir os cabelos quando estou grávida ou amamentando?
É recomendado que gravidas e aquelas que amamentam não façam nenhum tipo de química nos cabelos.  Porém há salões que trabalham com produtos específicos para esse público.
7. Caso eu queira recolorir os cabelos, qual tipo de tintura é recomendado? 
Se seu cabelo só passou pela química de descoloração pode-se colorir com tintura em creme que contenha amônia ou tonalizantes normalmente.  Porém a durabilidade da cor é diferente para cada um desses produtos.
8. Depois de descoloridos, posso fazer escova progressiva ou definitiva?
Até pode...mas lembrando que cada profissional trabalha com produtos de marcas diferentes e é importante que todos os produtos aplicados, desde a descoloração até a progressiva ou definitiva sejamm compatíveis.
9. Não tomeis os cuidados recomendados acima e agora meu cabelo está verde e quebradiço. O que devo fazer? 
Cabelos verdes é sinal de reaçao química: ou a descoloração não foi feita com os cuidados necessários e não foi neutralizada. Ou ainda o tom da tintura não foi a correta para tom que foi pré-determinado pela descoloraçao.  Mas isso também pode ocorrer quando você aplica a coloração e em seguida tem contato com piscina ou mar.  Nesse caso é preciso ir ate um profissional para que seja feita uma limpeza nesse cabelo, neutralizando essa reação química e em seguida entrará com tratamentos necessários para recuperar seus cabelos quebradiços.
10. Posso descolorir, pintar e fazer progressiva tudo no mesmo dia?
Se sua progressiva não conter relaxamento, você poderá sim fazer as 3 coisas no mesmo dia. Mas lembrando que toda química merece um cuidado especial e um profissional "expert" no assunto, que fará os devidos testes antes de aplica-los em seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou crítica.