sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eu não preciso, eu QUERO!

Obrigada a todos que participaram da nossa ultima enquete sobre quanto nós, mulheres, gastamos mensalmente em roupas e sapatos.  O resultado não poderia ser diferente, gastamos muito, mesmo! de R$50 a mais de R$200.  Por que? Será influência do consumismo compulsivo? Será que está inserido em nosso DNA e não há nada que possa mudar isso? 


Nós mulheres fomos criadas para ser "aceitas" desde tempos antigos: Tínhamos que ser bonitas, puras, saber cuidar da casa, do marido e dos filhos.  Hoje, continuamos com o mesmo paradigma, porém reformulados:  Precisamos ser bonitas, atraentes, inteligentes, bem informadas e estar na moda.  Tudo isso nos conduz ao consumo, muitas vezes desenfreado, que pode causar turbulências na família e principalmente na sua conta bancária!  


Já o homem não gasta, ele investe!  Ele não quer algo, ele apenas precisa.   Quantas amigas já me disseram, e eu por experiência própria, vi nossos homens gastando uma quantia enorme de dinheiro sem qualquer dó, apenas porque eles "precisavam" daquilo: carro, casa, eletrônicos e até camisetas de times de futebol.  Automaticamente consideram nossos gastos mensais (ou diários) algo desnecessário. 


Quem não leu ou assistiu a história de Becky Bloom? Uma consumista que se torna conselheira financeira sem almenos conseguir cuidar das próprias finanças!  Enquanto lia suas histórias parecia que eu estava me olhando no espelho.  Também sou mulher e adoro um sapato novo!


Recomendo a leitura do livro e depois assista o filme.  Bom divertimento! 


www.livrariacultura.com.br

Cenas do filme






Um comentário:

  1. Una moglie shopping-compulsiva sarebbe un vero incubo per qualunque marito... :D

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou crítica.