segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Santiago, Chile


 Santiago, Chile.  Cidade linda aqui na America do Sul, cheia de atrações interessantes para quem, como eu,  vai com a família.  Chegamos a conclusão que as estações de esqui no Chile são mais interessantes do que aquelas na Argentina.  Tanto pelo fator preço quanto pela quantidade de pessoas em alta temporada.  Já estive ali por duas vezes e sempre no mês de agosto, quando termina a alta temporada e ainda tem neve pra gente se divertir bastante! Nessa ultima viagem, em 2011, tivemos o privilégio de presenciar uma nevasca na capital, já que a seis anos isso não acontecia.



Ficamos no bairro Providência.  Bairro com muitos bares e restaurantes, mantém todo mundo entretido.  Avenida Providência é onde tudo acontece: Ali ficam quatro estações de metrô, praças, hotéis, casas de cambio e escritórios.  Nesta praça, chamada de Parque de Las Esculturas foi projetado em 1986 e ali estão expostas obras de artistas chilenos contemporâneos, tudo ao ar livre.







Visitamos o Zoológico de Santiago e posso dizer que os animais são bem cuidados, o espaço é bacana, porém tenho sempre dó dos bichinhos.  Mas essa girafa é apaixonante! Fiquei conversando com ela por alguns minutos e ela parece conversar com a gente.  Ela vem até embaixo e olha bem pra gente como se entendesse tudo. Aliás, acredito que ela entendeu tudo o que eu disse à ela rsrs.


Visitamos a Casa de Pablo Neruda chamada Casa Museo La Chascona.  Esse é o único lugar onde é possível tirar fotos, já que dentro da casa não é permitido.  Essa é uma das casas que Neruda teve no Chile e foi feita para parecer que você está dentro de um barco.  A visita é guiada e dura aproximadamente 40 minutos.  Durante a visita conhecemos um pouco da vida amorosa de Neruda com sua terceira mulher, Matilde Urrutia, apelidada por ele de la chascona (a descabelada), por isso o nome da casa.  Vale muito essa visita.  Aproveite e compre alguns souvenirs na loja dentro da casa.


Não deixe de conferir a Troca da Guarda do Palácio.  Os guardas são muito carismáticos.  É possível tirar fotos com aqueles que estão em serviço.  Já aqueles que se apresentaram ficam inacessíveis.  A troca da Guarda acontece em dias alternados e dura 40 minutos.  É um show a parte. O que mais gostei foi a participação especial de um cão!  Não, ele não fazia parte da guarda rsrs, era um "visitante" andarilho e ficou por ali durante toda a apresentação tentando conversar com os guardas.




Se você sabe esquiar ou pelo menos andar de patins e/ou skate, vá para Valle Nevado.  Ali você encontra pistas perfeitas para aqueles que conseguem se equilibrar nos esquis.  Ali também oferecem aulas para os iniciantes.  Eu, que mal consigo andar direito, optei por conhecer FARELLONES nessa minha segunda viagem.  Lugar perfeito para quem vai com crianças e adolescentes. Com pistas para os profissionais, mas também com a pista de Tubbing onde você escorrega dentro de grandes boias.  Espetacular!



Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, dica ou crítica.