terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Esmalte - Tirando suas dúvidas

Olha nossa amiga Daniela Campos mandando bem em mais uma matéria aqui no blog! Hoje ela responde à perguntas sobre cuidados com as unhas. 

Veja também o que ela diz em Quero Ficar Loira.








1. Por que quando termino de pintar as unhas, aparecem aquelas bolinhas?

Essas indesejáveis bolinhas estão relacionadas em primeiro lugar com a temperatura do ambiente e também das mãos, e em segundo com as camadas de esmaltes aplicadas sob as unhas.  Se as camadas forem muito grossas, é bem provável que elas apareçam deixando seu esmalte feio. Sendo assim, é preciso dar um intervalo maior entre uma camada e outra.

2. Usar esmalte escuro com muita frequência, escurece as unhas?

Na verdade, não. O que pode acontecer são manchinhas nas unhas, mas elas estão relacionadas a composição do esmalte, e nesse caso pode acontecer tanto com os esmaltes escuros quanto  com com os claros.

3. Usar base antes do esmalte ajuda a não escurecer as unhas?
 É importante usar base fortalecedora antes de qualquer esmalte sendo eles escuros ou claros.  Ela ajuda no fortalecimento e nutrição das unhas.

4. É  necessário dar um descanso para as unhas? (não pintá-las)
Sim, é bom dar um descanso de um dia antes da próxima aplicação.

5. "Casco de Cavalo" ou fortificantes funcionam realmente nas unhas quebradiças?

Há quem diga que sim e há quem diga que não vê qualquer resultado.  Porém vale a pena provar e ver como o produto reage em suas unhas.  Se não fizer bem, mal não fará. Seja persistente e escolha aquele adequado ao seu problema e utilize o produto de acordo com as instruções do fabricante. 
6. Pintar as unhas com esmalte escuro ajuda no crescimento das unhas? 
Mito.  O que traz algum beneficio para as unhas são as bases fortalecedoras. Porém o que acontece é que o esmalte escuro fixa mais na unha, sendo assim elas não quebram facilmente, dando a impressão que estão maiores. 
7. Tirar as cutículas com frequência pode ser prejudicial? 
Sim. A cutícula é uma barreira protetora contra bactérias e fungos.  E é importante lembrar que as pessoas que tem diabetes devem evitar tirar as cutículas, já que o processo de cicatrização devido a doença é demorado.

Fica uma dica: Fazendo unhas sem a devida higienização dos equipamentos, estamos correndo riscos de contrair alguma doença como hepatite B, fungos, bactérias e micoses. Para que isso não aconteça e você possa fazer suas unhas sem medo, é preciso saber se sua manicure esteriliza os equipamentos antes de utiliza-los em suas clientes.  É importante que você tenha seu "kit" de manicure e pedicure em mãos e então você estará sem preocupações e assim arrasar com as unhas lindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou crítica.