segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Paris, Cidade Luz...


Ahhh Paris!  Vale a pena visitar a Cidade Luz, mas prepare-se! Ela é cheia de surpresas (boas e não tão boas assim rsrs), por isso deixo aqui minhas dicas e opiniões e bon voyage! 

Visite todos os pontos turísticos que puder, mas não se esqueça de levar uma blusa sempre com você. Visitei a cidade na primavera e os termômetros marcavam entre 25° e 30° graus, porém as rajadas de vento eram tão geladas que a sensação térmica era de 15°. 

Lembre-se de ir ao banheiro antes de sair do hotel, já que lojas não deixam que você use o banheiro do estabelecimento.  Os banheiros públicos (cabines) são limpos e práticos, porém cuidado com a porta! Ela é automática e elas podem apresentar defeito... experiência própria rsrs 

Visitei a Disney e adorei! Ela é pequena, porém as atrações não deixam a desejar.  Ela fica retirada do centro a 1 hora de trem. 

Como meu tempo era bem curto, fui até o Louvre bem rapidinho, só para ver a obra mais bem guardada do museu, a  Mona Lisa.  Pelo caminho vi tantas outras obras e artefatos que a pintura deixou de ser o foco da minha visita. 

Ali pertinho da Catedral de Notre-Dame, tem uma espécie de "feirinha" onde são vendidos artesanatos muito bem feitos em vidro, metal e madeira.  Não deixe de visitar. As peças são únicas e lindas.

 O Centro Pompidou parece uma grande fábrica.  Construção moderna e que faz grande contraste com as construções mais antigas.  Na entrada do Pompidou tem um grande espaço aberto onde as pessoas se sentam e leem um livro.  Logo atrás,  uma praça com obras e fontes modernistas enfeitam o ambiente cheio de cafés e bares. 

O Palácio de Versailles é majestoso e vale a visita.  Mas saiba que se você não tem intenção de visitar o palácio, faça um passeio pelos jardins.  Não é preciso pagar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou crítica.